Projeto SALVAR: Novas amostras chegaram!
Vinni Thyjaer, Marcio Freire, Ingrid Hyrycena e Abner Ventura em frente a UNIFESP - Campus Baixada Santista (Santos/SP) com as novas amostras do Projeto SALVAR.
Uma equipe da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) percorreu um longo caminho desde Rio Grande/RS, depois passando por Macaé/RJ, onde coletaram mais amostras na sede do NUPEM/UFRJ e chegando até Santos/SP, onde entregaram as vértebras de tubarões e raias.
As vértebras serão utilizadas nos estudos de idade e crescimento que serão desenvolvidas no LabPesca/UNIFESP. A mestranda Ingrid Hyrycena trabalha com as vértebras de duas espécies de raias (Atlantoraja platana e Dasyatis hypostigma) e o também mestrando Giovanni Torres trabalha com o tubarão-rola-rola ou cação-frango (Rhizoprionodon porosus).
Ambas pesquisas fazem parte do "Projeto SALVAR: Ciência para a conservação de tubarões e raias do Sudeste Sul do Brasil", que tem como objetivo realizar uma análise multidisciplinar integrada dos principais aspectos relacionados aos tubarões e raias ameaçados de extinção e com dados insuficientes das regiões Sudeste e Sul do Brasil, gerando conhecimento científico que permeie as dimensões ecológica, ambiental e de saúde pública, visando na conservação das espécies e na sustentabilidade da atividade pesqueira.
#PROJETOSALVAR
#idadeecrescimento
#elasmobrânquios
#PPGBEMC
#UNIFESP